CheckList de iPhone e iPad

Atenção: Se aparelho estiver entrando para placa informar ao cliente que será necessário retirar a película

TOUCH  

  1. Abrir app notas,
  2. Clicar em criar uma nova nota,
  3. Clicar no lápis para escrever,
  4. Riscar toda a tela pra checar se o touch funciona em toda a tela

LCD    

  1. Colocar uma imagem toda branca,
  2. Colocar uma imagem toda preta
  3. Reparar se em alguma dessas telas aparece alguma imperfeição

BIOMETRIA/FACE ID    

Face id:

  1. Reiniciar o aparelho e vê se aparece alguma mensagem de erro,
  2. Ir em ajustes > Face id & Código > Configurar um visual alternativo, caso apareça algum erro é pq está com defeito
  3. Botar o rosto e confirmar se um círculo branco fecha, caso não feche é pq está com defeito

Touch Id:

  1. Reiniciar o aparelho e vê se aparece alguma mensagem de erro,
  2. Toque em Ajustes > Touch ID e Código e insira o código de acesso.Toque em “Adicionar Impressão Digital”
  3. Se aparecer algum erro é pq está com defeito

CLIQUE BOTÃO HOME    

  1. Abrir algum app e clicar no botão home, caso o app não suma da tela é pq está com defeito

BOTÕES VOLUME    

  1. Abrir o app do youtube e colocar algum vídeo
  2. Aumentar e diminuir o volume para ver se a barra de volume aparece aumentando e diminuindo o volume

BOTÃO POWER    

  1. Clicar no botão power e reparar se a tela acenda e apaga

BOTÃO SILENCIOSO

VIBRACALL    

  1. Mexer no botão silencioso e reparar se o ícone de mudo aparece e se o celular vibra

CÂMERA FRONTAL    

  1. Ir no app Câmera
  2. Virar a câmera para a frontal
  3. Ir na opção vídeo e clicar no botão para gravar um vídeo
  4. Ir no app fotos e reproduzir o vídeo gravado
  5. Clicar no ícone do alto falante para tirar do mudo e reparar se ele está normal inclusive o áudio
  6. Clicar no ícone da lixeira para excluir o vídeo

CÂMERA TRASEIRA    

  1. Ir no app Câmera
  2. Virar a câmera para a traseira
  3. Ir na opção vídeo e clicar no botão para gravar um vídeo
  4. Ir no app fotos e reproduzir o vídeo gravado
  5. Clicar no ícone do alto falante para tirar do mudo e reparar se ele está normal inclusive o áudio
  6. Clicar no ícone da lixeira para excluir o vídeo

SENSOR DE PRESENÇA    

  1. Ligar para *144
  2. Colocar o dedo em cima do alto falante superior e reparar se a tela se apaga

ALTO FALANTE SUPERIOR    

  1. Ligar para *144
  2. Escutar a ligação e ver se sai som normal

ALTO FALANTE INFERIOR    

  1. Ligar para *144
  2. Clicar no ícone de alto falante e observar se o som sai normal

CONECTOR DE CARGA    

  1. Colocar o celular para carregar e reparar se ele está carregado normal

WI-FI

  1. Ir em ajustes
  2. Wi-fi
  3. Observar se a quantidade de redes que aparece está normal
  4. Logar na rede iPoint e observar se conecta normal

BLUETOOTH   

  1. Ir em ajustes
  2. Bluetooth
  3. Habilitar e desabilitar o icone Bluetooth e reparar se ele fica verde

SINAL DA OPERADORA    

  1. Com a tela desbloqueada, arrastar o dedo cima pra baixo da tela e observar se o nome da operadora e o sinal estão normais

GPS

  1. Com a tela desbloqueada, arrastar o dedo do meio da tela pra baixo,
  2. Digitar Map ou Waze
  3. Abrir o app e verificar se a localização está correta

LANTERNA  

  1. Arrastar o dedo do lado direito da tela de cima pra baixo
  2. Clicar no ícone da lanterna e reparar se ela acende
® iPoint Assistência Técnica